A vida é um caminho que todos nós temos de percorrer. Por vezes, este caminho transforma-se num subida bastante íngreme, muito custosa de subir. A caminhada é difícil, pois tem-se a sensação que se caminha por debaixo de um sol fortíssimo.

Outras vezes, o caminho da vida metamorfoseia-se numa descida bastante acentuada. Parece que, ao invés de se descer normalmente, temos a impressão que deslizamos por ela a uma velocidade estrondosa.

No caminho da vida também existem caminhos rectos. Parece que tudo corre bem, mas obstáculos acontecem. Tem-se a impressão que caminhamos sobre uma corta estreita. Vamo-nos equilibrando como podemos.

Em todos estes caminhos existem encruzilhadas. É aqui, que se deve escolher qual das cortadas seguir.

Todos estes caminhos podem ser penosos, difíceis de se caminhar…

Depende de cada um, de cada pequeno passo dado, o que deve ser bem ponderado.

Cada passo é muito importante e decisivo para a vida. Pois, cada um significa o caminho que se irá percorrer; significa o rumo onde queremos chegar.

A nossa caminhada depende das nossas escolhas.

Em qual dos caminhos pretendes caminhar?

Olha sempre com atenção para qual das cortadas pretendes virar.

Ana Daniela M. Fernandes

Categorias: As minhas reflexões

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

As minhas reflexões

Quantas pessoas…

Quantas pessoas se cruzam connosco durante o tempo das nossas vidas? Quantas pessoas nos marcam para sempre? Quantas pessoas se ausentam das nossas vidas? Quantas pessoas que gostávamos ou que conhecíamos morreram? Quantas pessoas nos Ler mais…

As minhas reflexões

A natureza é tudo isto, e muito mais!

Consegues imaginar um poema, como sendo o mais belo, o mais profundo, o mais sensível, o mais delicado, o mais artístico que alguma vez existiu? Pois bem, a natureza é tudo isto e muito mais! Ler mais…