Visto que todos nós sabemos que os animais não têm a capacidade de dialogar connosco na mesma linguagem, é urgente que nós sejamos a voz deles!

Não podemos ficar de braços cruzados!!

Quando será que a humanidade se irá unir e juntar forças para lutar contra as atrocidades cometidas nos animais?

Neste caso, cometida nos ursos!

“Os ursos pretos asiáticos são criaturas majestosas, muito gentis no seu espírito, são brincalhões e bem dispostos, e solitários na natureza. São encontrados nas montanhas da China, Vietname e Lao. Usualmente chamados de ursos da lua, por causa da mancha limonada no seu peito em forma de lua.”

Na China e no Vietname, os ursos são capturados do seu habitat natural e colocam-nos em jaulas, conhecidas por “gaiolas de esmagamento, que medem cerca de 79cm x 130cm x 200cm, para um animal que pesa cerca de 120kg.”

Já imaginas-te o tamanho que um urso adulto tem?

Agora imagina este mesmo animal preso numa jaula em que a liberdade dos seus movimentos é nula. Demasiado desumano, não achas?

Nestas “fábricas de bílis, os ursos são mantidos enjaulados durante toda a sua vida, ou seja, por 20 a 30 anos.” Estas circunstâncias, como deves imaginar, causam stress mental grave e atrofia muscular aos ursos. É demasiado cruel!

Para além desta posição desumana em que os ursos são colocados, existe algo mais macabro que é praticado nestes maravilhosos seres.

Como já referi, os ursos são colocados em jaulas sem se poderem mexer, o objectivo é evitar que o urso se levante. Por causa de serem mantidos nestas jaulas, os ursos “rapidamente desidratam, são drogados e atordoados, e têm os seus abdómenes perfurados com agulhas não esterilizadas até que os seus órgãos sejam atingidos (…)”.

E todo este sofrimento, sabes para quê? Para lhes extraírem a bílis (fluido produzido pelo fígado).

Agora já entendes-te o porquê de perfurarem o abdómen do urso, ou seja, é para forçar o órgão a largar este fluido que o fígado produz.

Esta acção horrenda (que mais parece tirada de um filme de terror), é praticada no urso duas vezes por dia. É mantido permanentemente, um tubo de metal inserido na vesícula biliar do pobre animal. E desta forma horrível, é-lhe extraído o fluído da bílis.

Durante este procedimento macabro, alguns ” investigadores da WSPA testemunharam sinais de stress severo em cada urso. Gemer e bater com a cabeça contra a grade era comum, enquanto os outros ursos tentavam morder as próprias patas.”

Noutros casos, “a recolha é feita através de feridas abertas e infectadas ou cateteres ferrugentos, e são injectados com antibióticos e outras drogas só para os manterem vivos. A maior parte desenvolve infecções massivas, múltiplas doenças e tumores malignos, que definitivamente os matará, sofrem normalmente de feridas nos seus focinhos, os destes desaparecem devido a morderem nas barras das jaulas, os seus pés estão rachados e a apodrecer, pois nunca sentiram a terra debaixo deles. Alguns têm fracturas e até membros faltando, por terem sido caçados na selva com fortes armadilhas de molas em aço que esmagam e quebram os seus ossos.”

Neste vídeo poderás visualizar algumas imagens das condições em que se encontram estes ursos.

Que destino cruel que estes seres indefesos têm nas mãos dos homens! Somos a pior espécie à face da Terra!

Onde estão os sentimentos das pessoas que os colocam em tal posição?

Na minha opinião, uma grande parte da humanidade está a enlouquecer, se é que alguma vez estiveram lúcidos!

Estas pessoas é que deveriam ser colocadas em jaulas, e mantidas nesta condição toda a sua vida. Pois talvez assim, conseguissem realmente sentir (já que não têm capacidade para tal) o que os ursos sentem!

Onde estão os direitos dos animais?

Que seres mal intencionados, egoístas, ambiciosos, em que uma boa parte da humanidade se está a tornar.

Para que seja do teu conhecimento, por toda a Ásia, “aproximadamente 14 000 ursos da lua são mantidos em cativeiro (…)”.

O ser humano, neste caso os asiáticos, são demasiado ignorantes e cruéis!!

Fazem os animais sofrerem desta forma horrenda só para utilizarem a bílis na medicina tradicional. Por causa de “um componente activo chamado de “UrsoDeooxyCholycAcid” cuja ingestão, acredita-se reduzir febre e inflamação, proteger o fígado, melhorar a visão e quebrar pedras na vesícula. A bílis também é utilizada na fabricação de shampoos, vinhos e pomadas. Antes de 1980 a demanda de consumo para esses produtos era de apenas 500 kg por ano. De 1998 pra cá o aumento de produção de bílis desidratada aumentou para 7000 Kg” (http://www.vidavegetariana.com/especiais/urso.htm).

Que IGNORANTES!

E sabes que mais?

EXISTEM ALTERNATIVAS!!!

Como é possível eles continuarem a praticar tal acto?

É mesmo incompreensível!

Ou seja, este sofrimento causado a estes seres maravilhosos, é desnecessário! “Existem pelo menos 54 alternativas com ervas e sintéticos feitos pelo homem que podem ocupar o seu lugar, ninguém vai morrer por falta de bílis de urso.”

Dá que pensar, não dá?

Os ursos que conseguem salvar “destas fazendas, estão doentes e sofrem de vontade de viver, cerca de 35% morrem de tumores vivos e em alguns casos pesavam cerca de 7 quilos de peso, os nossos santuários são na china e no Vietname, e dá aos ursos que conseguem a possibilidade de viverem as suas vidas livres do medo da dor e do sofrimento, eles perderam e em muitos casos nunca tiveram os seus instintos naturais de sobrevivência, e por isso nunca poderão ser re-introduzidos na natureza, mas pelo menos podem viver o resto das suas vidas em liberdade e na segurança das nossas cercas”, (extracto das falas do vídeo, acima postado).

Já os ursos que não conseguem salvar, principalmente, os ursos que nascem nestas fazendas são retirados das suas mães com três meses de idade. De seguida, são levados para “treinamento de performances em circos. Essas performances, incluem boxing, andar de bicicleta e equilíbrio em corda bamba, têm sido oferecidas como nova atracção para atrair turistas asiáticos, com a finalidade de conseguirem um dinheiro extra.”

Quando estas performances acabam, os ursos são colocados nas jaulas já referidas. Quando os ursos atingem a idade adulta, começa o processo de extracção da bílis.

A partir do momento em que os ursos param de produzir bílis, são “colocados noutra gaiola onde esperam a morte por doença ou fome. Alguns, são mortos propositadamente, e as suas patas são consumidas como um prato fino, no Sudoeste da Ásia. A venda das mesmas, representa mais um dinheiro extra para as fazendas.

A mortalidade dos filhotes nascidos nas fazendas também é alta, porque as novas mães comem os seus filhotes” (http://www.vidavegetariana.com/especiais/urso.htm).

Para além deste comportamento referido, um outro foi constatado. Segundo a media chinesa, “houve um incidente, no qual uma mãe ursa, tendo escapado da jaula, estrangulou o seu filhote e de seguida matou-se intencionalmente, jogando-se contra uma parede.” (Podes ler a notícia através deste link, http://www.anda.jor.br/14/08/2012/crueldade-leva-mae-urso-a-estrangular-seu-filhote-e-se-matar)

No habitat natural, tal comportamento não acontece, o que sugere que a mãe está sob stress.

Quando será que esta tortura irá acabar?

Atenção, não estamos a falar de horas, mas de anos e anos seguidos de sofrimento!! Não é justo!!

O homem é mesmo um ser terrível, demoníaco.

Só espero que os asiáticos ganhem consciência e comecem a utilizar as alternativas! É para tal, que elas existem!

Sinceramente, não entendo onde é que o ser humano quer chegar com tal acto macabro.

Por favor, assina a petição, se és contra tal atrocidade!

Vamos lutar juntos para que estes seres maravilhosos tenham um destino melhor, o de viverem livremente na natureza.

http://www.thepetitionsite.com/takeaction/236/430/715/


1 comentário

Júnior Cezar · 4 de Janeiro de 2014 às 13:10

Tem que ser denunciado a Sociedade Mundial de Proteção Animal, para que seja colocada em pratica as leis e punições a estes verdadeiros animais que são racionais, mais agem como irracionais, maltratando animais que não podem se defender!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Animais do nosso mundo

Estamos na Era do Holocausto Animal, cabe-te a ti decidir mudar!

Visualiza este vídeo e passa a quem conheças.  Juntos podemos fazer a diferença! Quem conseguir mudar os seus hábitos, não estará a contribuir para tal crueldade!

Animais do nosso mundo

Estamos a transformar os belos elefantes em assassinos de seres humanos, lê e descobre porquê!

Se o homem entendesse quantas espécies se extinguiram e quantas estão em vias de extinção, devido à sua irracionalidade, talvez começasse a olhar para os animais com outro olhar. Um olhar profundo, interrogador, não para Ler mais…

Animais do nosso mundo

Crueldade infligida aos tubarões! Basta!

Antes de abordar o tema principal, quero que saibas que os tubarões não são “assassinos sanguinários”, é um mito! “Não mais que doze pessoas por ano são mortas por tubarões pelo mundo. De fato, é Ler mais…