Recomendo-te que visualizes este documentário do biólogo Richard Dawkins.

Sinceramente, considero um absurdo!

Com que direito as religiões impõe aos pais o caminho que os seus filhos devem seguir?

Somos livres nas nossas escolhas (pelo menos, eu pensava que fôssemos) e os pais devem ter o direito de decidir se querem que os seus filhos sigam ou não determinada religião.

Sinceramente, as religiões não devem ser impostas a ninguém. Cada ser humano deveria ser livre de escolher qual delas seguir, se realmente sentirem algum tipo de fé. Se eventualmente, não desejarem seguir nenhuma religião e optarem pelas suas crenças pessoais, onde está o mal? Eu não vejo nenhum!

Na minha opinião, as religiões (no geral) têm medo que a humanidade deixe de acreditar em Deus (pois como sabemos, são cada vez mais o número de pessoas ateístas). Desta forma, as religiões apoderam-se das escolas, e obrigam os alunos a seguirem determinada religião.

Agora imagina uma criança pequena, na primária por exemplo, a ser ensinada religiosamente?

Eu sou da opinião de Richard Dawkins, não concordo!!

Como sabemos (e as religiões também o sabem) as mentes das crianças são muito facilmente influenciáveis, é um absurdo as crianças serem educadas desta forma. Deveriam ser livres de escolher e de se questionarem sobre a veracidade do que ouvem, mas infelizmente são demasiado pequenas para o fazerem, o que leva as religiões a vencerem, pois elas sabem que no futuro uma grande maioria destas crianças os seguirão.

Como é possível as religiões descerem tão baixo?

Não deixam os filhos dos pais ateístas frequentarem determinada escola? Só porque os pais não acreditam em Deus??

Desde quando se deve excluir um ser humano não crente??

Parece-me impossível, estamos em pleno século XXI e implementam estas regras?

Sinceramente, tenho receio do futuro. Somos simples marionetas nas mãos dos “ditadores”!!

A religião (em diversos locais do mundo) está a criar (e na minha opinião, sempre criou) descriminação entre os seres humanos. O que na minha opinião, só gera separação, conflito e violência entre a humanidade. É um absurdo!!

Independentemente da religião de cada ser humano, nós deveríamos olhar uns para os outros com amor, e não com ódio. Cabe a cada um de nós decidir o melhor para si e para os seus filhos.

Sê consciente e age com o coração, pois a humanidade deve unir-se e não separar-se!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *