Hoje, observei um cãozinho a tentar encontrar algo para comer no lixo. Coloquei-me no lugar dele, e senti a tristeza que sente um animal abandonado.

Sou um simples cãozinho abandonado, e aprendi a desenrascar-me sozinho. Tiro os sacos dos caixotes do lixo com a boca, e com o auxílio das minhas patas rasgo-os. Na tentativa de encontrar algo para comer. Infelizmente, a maior parte das vezes não encontro nada. Afasto-me triste, e demasiado faminto!

Triste, por me lembrar que me abandonaram, sem sequer se preocuparem se eu iria conseguir sobreviver.

Cansado, e sem rumo, descanso deitado na relva. Acabo por adormecer. Mas, o meu estômago acorda-me, e recorda-me que tenho de encontrar alimento se quero continuar a viver.

Todos os dias, este triste cenário se repete. Vezes, e vezes sem conta! Como me sinto esgotado!

Qual é o meu maior desejo?

Eu gostava de me cruzar com um bom ser humano. Daqueles que têm um grande coração, e reparam nos animais abandonados. Gostaria que este ser humano me levasse para sua casa, e tomasse conta de mim. Era o que eu mais queria, poder ter alguém que me desse o seu amor, e eu lhe retribuiria.

Lamentavelmente, não tenho tido sorte. As pessoas que passam por mim ignoram-me. Como se eu tivesse alguma doença contagiosa. Para elas, eu não existo! Ou, simplesmente consideram-me “lixo”!

Espero que um dia alguém me consiga ver, e me adopte. Seria o dia mais feliz da minha vida!

Vida triste, a de um animal abandonado…

Por favor, não abandones o teu animal de estimação!

Se por acaso não puderes continuar a cuidar do teu amigo (a), arranja uma forma de ele ficar num lugar seguro, que não a rua. Podes sempre perguntar às pessoas se o (a) querem adotar. Ou, fazer um anúncio a perguntar. Em último caso, se não lhe arranjares um lar, entrega-o num canil para adoção.

Sê responsável, e age sempre com o coração!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Animais do nosso mundo

Estamos na Era do Holocausto Animal, cabe-te a ti decidir mudar!

Visualiza este vídeo e passa a quem conheças.  Juntos podemos fazer a diferença! Quem conseguir mudar os seus hábitos, não estará a contribuir para tal crueldade!

Animais do nosso mundo

Estamos a transformar os belos elefantes em assassinos de seres humanos, lê e descobre porquê!

Se o homem entendesse quantas espécies se extinguiram e quantas estão em vias de extinção, devido à sua irracionalidade, talvez começasse a olhar para os animais com outro olhar. Um olhar profundo, interrogador, não para Ler mais…

Animais do nosso mundo

Crueldade infligida aos tubarões! Basta!

Antes de abordar o tema principal, quero que saibas que os tubarões não são “assassinos sanguinários”, é um mito! “Não mais que doze pessoas por ano são mortas por tubarões pelo mundo. De fato, é Ler mais…