Zipo e Rico – A História de um Gatinho Abandonado

Quando eu era pequena, eu adorava livros.
Houve um dia, em que eu estava no autocarro a caminho da escola (tinha uns 11 anos), e sentada ao meu lado encontrava-se a minha melhor amiga. Eu tinha um livro na mão, e ambas olhamos para ele. Nós imaginamos que um dia seriamos escritoras, e no livro apareceria os nossos nomes como sendo as autoras.
Um sonho, que para mim se tornou realidade?
Ainda me custa a acreditar. Sinto que ainda não despertei desse sonho imaginado.
Durante a minha infância eu escrevia pequenas coisas, coisas de criança, talvez sem importância… em adolescente escrevia muito mais. Até que algo aconteceu na minha vida, e me impediu de continuar a escrever. Por alguns anos ignorei a minha vocação (?), fechei-me, anulei-me de mim…
Até que chegou o dia, em que a minha mão começou a escrever frases. Pensamentos que eu ia ignorando, armazenando, esquecendo… depois, começaram a surgir textos pequenos, textos longos…
Por fim, houve uma pessoa que me incentivou a escrever uma história. Pensei, “uma história, sobre o quê!? Eu nem sequer sou escritora…”
Apesar da dificuldade que senti em começar, insisti em continuar. No final de uma semana e meia surgiu uma pequeniníssima história, ela cabia numa página. Decidi lê-la a uma criança. Para meu grande espanto, a criança adorou, e até me pediu um livro! Quando eu só tinha uma página na minha mão… Sorri com tudo isto, e nem sequer dei a devida importância…
O tempo foi passando, e a história do Zipo e Rico ficou durante meses na gaveta. Até que um dia mudei de casa, e voltei a encontrá-la. No topo da página tinha escrito uma frase, eu nem me lembrava de a ter escrito. Dizia, “agora sei o que eu me quero tornar, escritora.” Acompanhava-a um sorriso, feito com a caneta. O que eu me ri com tudo isto… Lembrei-me de Friedrich Nietzsche, ele escreveu uma frase que diz, “Torna-te aquilo que és.” De imediato percebi o sentido desta bela frase. 🙂
Bem, voltando à história do Zipo e do Rico. Depois de tanto tempo sem lhe tocar, comecei a melhorar o que tinha escrito, e as páginas foram sendo preenchidas. No final de um ano, a história de um gatinho abandonado estava concluída, e ilustrada. Depois enviei-a para a Chiado Editora, e ela aceitou publicá-la. O que me deixou muito feliz!
Como as coisas nem sempre acontecem como desejo, e os obstáculos surgiram, tive de esperar até conseguir publicá-lo.
Mas, finalmente o meu livro foi editado. Estou a começar, quiçá, a carreira de escritora?
Bem, o melhor é focar-me na frase, “Torna-te aquilo que és.” Talvez seja mesmo este o meu caminho… pois eu já escrevi o meu segundo livro. Demorou um outro ano a escrever, mas já está concluído. No futuro, não muito longínquo, este livro também deverá ser publicado.
Mas não pensem que escrever é fácil. Eu não considero uma tarefa fácil. É preciso muita dedicação, paciência, pois nem sempre me sinto inspirada para escrever. E tenho de sentir paixão pelo que escrevo. Só deste modo evito escrever sobre coisas fúteis.
Neste momento encontro-me a escrever um terceiro livro… Talvez demore mais um ano… 🙂
Eu sinto que tenho uma missão a cumprir. Por isso, escrevo para as crianças. Elas serão os futuros adultos, e é através do conhecimento que lhes é transmitido que algo pode mudar no mundo.
Acredito que “Zipo e Rico – A História de um Gatinho Abandonado”, irá fazer a diferença na vida de algumas crianças, dos animais, e até metamorfosear alguns adultos…
Para quem me ler, desejo uma boa leitura. E, não hesitem em criticar, se for o caso, pois é com as criticas que se cresce.
Quiçá, um dia eu escreva também para os adultos, pois ideias não me faltam. A ver vamos, como tudo corre… Eu sei que ainda tenho muito que aprender!
Para terminar, agradeço à minha mãe que me ensinou a cuidar, a proteger e a amar os animais. Sem a sensibilidade que ela me transmitiu eu não seria o que eu sou hoje… <3
Para quem pretenda adquirir o meu livro pode fazê-lo aqui:

* Livraria Graça (Póvoa de Varzim)

* Livraria de José Alves, Lda (Porto)

* Livraria Lusíada de Libânio Jorge (Vila Real de Santo António)

* Livraria Esperança (Funchal)

* Livraria Oswaldo Sá (Braga)

* Sousa, Sobrinho & Freixo, Lda (Coimbra)

* Livraria Papelaria 115 (Coimbra)

* Livraria e Papelaria 77 (Mafra)

* Clube Literário Chiado (Tivoli Fórum – Lisboa)

* Porto Editora

* Casa Rádio-Papelaria, Livraria e Equipamentos, Lda (Figueira da Foz)

* Chiado Café Literário (Porto)
_______________________

Através da Internet:

https://www.chiadoeditora.com/livraria/zipo-e-rico-a-historia-de-um-gatinho-abandonado

http://www.bertrand.pt/ficha/zipo-e-rico-a-historia-de-um-gatinho-abandonado?id=18896683

http://www.fnac.pt/Zipo-e-rico-a-historia-de-um-gatinh-FERNANDES-ANA-DANIELA-MAGALHA/a988430

https://www.wook.pt/livro/zipo-e-rico-ana-daniela-magalhaes-fernandes/18896683

No Brasil (apesar de ainda demorar algum tempo até que o livro seja activado no sistema), ele poderá ser comprado nos seguintes locais:

* Galileu
* Janina
* Cia dos Livros
* Livrarias Curitiba
* Blooks e Saraiva

http://www.easybooks.com.br/infantis-juvenis-e-jovem-adulto/infantis-e-juvenis/zipo-e-rico/

http://www.livrariacultura.com.br/p/zipo-e-rico-46354598

http://www.travessa.com.br/zipo-e-rico-a-historia-de-um-gatinho-abandonado/artigo/47c8fa62-ad07-4f74-9753-2c64318cfe21

À medida que o livro vai sendo distribuído por outros locais, eu actualizarei esta lista.

Boa leitura, para quem me ler. 🙂


Beijinhos,
Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *